Blog

O Fim do Come?o

Posted by Hermes on December 1, 2010 at 3:03 PM

You need Adobe Flash Player to view this content.


Descrição:

Infelicidade, angústia, ambição, morte e tantos outros problemas afetam diariamente a humanidade. Parece que nada pode ficar pior do que já está. Mas isso é apenas o começo. Através da história de um pequeno grupo de pessoas, o destino da humanidade está sendo traçado, até que venha o fim. É quando o mundo mostra que não tem solução que importantes decisões precisam ser tomadas e levadas às últimas consequências. A questão que resta é: como sobreviver a tudo isso?



Veja a entrevista com a escritora deste livro (Carolina Cavalcanti) :

 

Carolina Costa Cavalcanti é jornalista, pedagoga e mestre em Tecnologias Educacionais. Atua como designer instrucional dos cursos a distância do CEPA – USP e assessora pedagógica em educação a distância da Agenda Pública. É filha de um dos casais de músicos mais queridos da igreja Adventista do Sétimo dia: Williams Costa Jr. e Sonete. Colabora como escritora do site http://eoqha.net e tem seu próprio blog http://carolina-cavalcanti.blogspot.com. Lançou neste mês de setembro, pela Casa Publicadora Brasileira, a ficção O FIM DO COMEÇO.

De olho neste ótimo livro, Denis Cruz fez contato com a Carolina, que concedeu ao nosso site a entrevista abaixo:

 

 

 

*  Fale um pouco do seu livro, O FIM DO COMEÇO, o que o leitor pode esperar dele?

O FIM DO COMEÇO é uma história que surgiu no meu coração há mais de 10 anos. Queria que, de alguma forma, os jovens parassem para pensar em questões realmente importantes e que podem ser determinantes para sua salvação. Acima de tudo, o livro contém uma história envolvente, fictícia e baseada em fatos reais. Tem uma linguagem simples, personagens interessantes e muitas surpresas. Fico muito feliz ao pensar neste projeto. Graças a Deus tenho recebido inúmeras mensagens de pessoas que começaram a ler o livro e só conseguiram parar no final. Elas me agradecem pela história e eu louvo a Deus em meu coração por saber que isso é resultado de muita oração.


 

 

* E como surgiu a idéia de escrever essa história?

Este é um projeto missionário que comecei a produzir no ano de 2000. Na época tinha acabado de me formar na faculdade de jornalismo e ainda não sabia o que iria fazer da vida. Decidi escrever o livro.

Depois de 6 meses havia escrito metade do livro. Entrei no mestrado, depois comecei a trabalhar em uma universidade e já não tinha tempo para investir no projeto. Quando meu primeiro filho nasceu em 2007 decidi que este era o momento. Aproveitei o período da licença maternidade para escrever. Enquanto o bebê dormia de manhã escrevia um trecho da história. Lógico que foi necessário adaptar muito daquilo que havia escrito no ano 2000. A visão de mundo que tinha na época era diferente. Agora era esposa, mãe, professora... tinha mudado. A história foi adaptada e concluída. Fiquei feliz com o resultado.


 

 

* Você acha que ficções têm um papel relevante no evangelismo atual?

Creio que as ficções de cunho cristão tem um papel muito importante, pois permitem que as verdades bíblicas sejam abordadas de maneira leve, simples e acessível. Além do mais, existem muitas pessoas que gostam de ler e, por falta de opção, acabam se voltando para os romances seculares que não enriquecem sua vida espiritual, muito pelo contrário. É necessário dar melhores opções para estes leitores. Daí a importância de estimular jovens autores a produzir livros de qualidade que tenham uma mensagem que modifique vidas, que leve as pessoas à Cristo.


Gostou do assunto do livro? Quer comprar? 

Clique aqui!


 

 


Categories: Livros

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

Pesquisar no site:

Comunidades

CLIQUE AQUI

 CLIQUE AQUI

 CLIQUE AQUI

Receba as Ultimas Noticias do blog

Digite seu email:

Delivered by FeedBurner

Formulario de Pedidos

Google Translator

-

Destaque

 

 

Radio Novo Tempo

TV NOVO TEMPO

LINKS UTEIS


CLIQUE AQUICLIQUE AQUICLIQUE AQUICLIQUE AQUICLIQUE AQUI

 

 

 

 

 

Banner do site:

CLIQUE AQUI